Trocar o favicon / icone do OpenCart
Versões do OpenCart compatíveis com este tutorial:
OpenCart 2.0.3.1 ou superior
OpenCart 3.0.1.1 ou superior
Introdução:
Este pequeno guia foi criado com a intenção de auxiliar os novos usuários do OpenCart sobre como mudar o favicon, que é ícone da loja exibido em navegadores.
Vamos lá!
Prepare uma imagem no formato PNG com dimensões de 16 x 16 pixels para ser o favicon da loja.
Dica: Geralmente essa imagem é a logo da loja.
Na administração da loja, vá ao menu Configurações→Lojas, pressione o botão "Editar", na aba "Imagens", localize o campo "Favicon", pressione a imagem do favicon atual para carregar a opção de editar ou excluir a imagem favicon atual, clique no botão azul (com um ícone de lápis dentro), que irá carregar em um modal o "Gerenciador de arquivos", por onde você poderá fazer o upload da nova imagem PNG do favicon através do botão "Upload", sendo que, depois de enviar a imagem , selecione a imagem que ela será automaticamente selecionada como favicon e por último pressione o botão "Salvar".
Importante:
Se o novo favicon não for exibido quando você acessar a loja, limpe o cache do seu navegador, feche o navegador e abra-o novamente para acessar a loja e verificar se o novo favicon será exibido.
Se ainda não for exibido, verifique se:
- Se tiver instalado um módulo de cache na loja, limpe o cache do módulo.
- Se o tema utilizado na loja tiver um cache próprio, limpe o cache do tema.
- Se sua hospedagem tiver um cache Varnish, limpe o cache Varnish (através do painel da hospedagem).
- Se você utiliza cache através de um CDN como Cloudflare ou outro similar, limpe o cache através deles.
- Reinicie o roteador de internet que você está utilizando, pois alguns serviços de internet armazenam cache no roteador.
Dúvidas?
Caso ainda tenha dúvidas, você pode pesquisar em nosso fórum, entrar em nosso grupo no facebook ou contratar nosso suporte especializado.