Configurando o serviço de e-mail da sua loja OpenCart
Versões do OpenCart compatíveis com este tutorial:
OpenCart 2.0.1.1 ou superior
OpenCart 3.0.1.1 ou superior
Requisitos para este tutorial:
Ter as informações para envio de e-mail através de SMTP.
Se não tiver as informações, solicite ao suporte de sua hospedagem ou serviço de e-mail profissional.
Introdução:
Este pequeno guia foi criado com a intenção de auxiliar os novos usuários do OpenCart sobre as configurações para envio de e-mail através da loja.
Vamos lá!
Para fazer esta configuração siga os passos abaixo:
Acesse a administração de sua loja e vá ao menu Configurações→Lojas, pressione o botão "Editar".
1º Na aba "Geral", localize o campo "E-mail" e adicione o e-mail que será o e-mail oficial da loja.
2º Na aba "E-mail", no campo "Protocolo", selecione a opção "SMTP" e nos campos abaixo adicione as informações para envio do SMTP.
3º Para receber alertas de novos clientes, na aba "Opções", localize o campo "Receber alerta de novo cliente?" e selecione a opção "Sim".
4º Para receber alertas de novos pedidos, ainda na aba "Opções", localize o campo "Receber alerta de novo pedido?" e selecione a opção "Sim".
Por último pressione o botão "Salvar" para gravar as informações na loja.
Pronto!
A loja agora poderá enviar e-mail para os clientes e e-mail de notificação para o lojista.
Atenção: Se você configurou os dados para envio de e-mail SMTP e não está conseguindo receber os e-mails, em nosso fórum temos um tópico com muitas dicas sobre como figurar o envio de e-mail por SMTP através de vários serviços de hospedagem e de e-mail profissional, segue:
https://forum.opencartbrasil.com.br/viewtopic.php?f=18&t=1957
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