0
media

Configurando o serviço de e-mail da sua loja OpenCart

Versões do OpenCart compatíveis com este tutorial:

OpenCart 2.0.1.1 ou superior

OpenCart 3.0.1.1 ou superior


Requisitos para este tutorial:

Ter as informações para envio de e-mail através de SMTP.

Se não tiver as informações, solicite ao suporte de sua hospedagem ou serviço de e-mail profissional.


Introdução:

Este pequeno guia foi criado com a intenção de auxiliar os novos usuários do OpenCart sobre as configurações para envio de e-mail através da loja.


Vamos lá!


Para fazer esta configuração siga os passos abaixo:

Acesse a administração de sua loja e vá ao menu Configurações→Lojas, pressione o botão "Editar".

Na aba "Geral", localize o campo "E-mail" e adicione o e-mail que será o e-mail oficial da loja.

Na aba "E-mail", no campo "Protocolo", selecione a opção "SMTP" e nos campos abaixo adicione as informações para envio do SMTP.

Para receber alertas de novos clientes, na aba "Opções", localize o campo "Receber alerta de novo cliente?" e selecione a opção "Sim".

Para receber alertas de novos pedidos, ainda na aba "Opções", localize o campo "Receber alerta de novo pedido?" e selecione a opção "Sim".

Por último pressione o botão "Salvar" para gravar as informações na loja.


Pronto!


A loja agora poderá enviar e-mail para os clientes e e-mail de notificação para o lojista.


Atenção: Se você configurou os dados para envio de e-mail SMTP e não está conseguindo receber os e-mails, em nosso fórum temos um tópico com muitas dicas sobre como figurar o envio de e-mail por SMTP através de vários serviços de hospedagem e de e-mail profissional, segue:

https://forum.opencartbrasil.com.br/viewtopic.php?f=18&t=1957


Dúvidas?

Caso ainda tenha dúvidas, você pode pesquisar em nosso fórum, entrar em nosso grupo no facebook ou contratar nosso suporte especializado.