0
media

Instalando a tradução português do Brasil no OpenCart

Versão do OpenCart utilizada neste tutorial:

OpenCart 2.0.3.1 ou superior

Introdução:

A partir da versão 2.0 do OpenCart, automatizamos o processo de configuração da tradução aproveitando recursos nativos do OpenCart, que executam as seguintes tarefas no momento da instalação da tradução:

- Cadastrar automaticamente o idioma português do Brasil;
- Configurar o idioma português do Brasil como padrão da loja e administração;
- Cadastrar automaticamente a moeda Real;
- Configurar a moeda Real como moeda padrão da loja;
- Desativar a atualização do valor da moeda;
- Configurar o país Brasil para que o campo CEP seja obrigatório.

Vamos lá!

Clique no link abaixo, e faça o download do pacote de tradução compatível com a versão de sua loja:
http://www.opencartbrasil.com.br/download

Na administração da loja acesse o menu System->Settings (Configurações->Lojas), clique no botão Edit (Editar), e na aba FTP, preencha as informações de acesso ao ftp de sua hospedagem, com atenção especial ao campo FTP Root (Diretório FTP), que é caminho completo para o diretório raiz onde está instalado o seu OpenCart, depois clique no botão Save (Salvar).

Acesse o menu Extensions->Extension Installer (Extensões->Instalador), clique no botão Upload e selecione o arquivo 'traducao.ocmod.zip' (que você baixou no link citado anteriormente), e aguarde a conclusão da instalação automática.

Caso já tenha instalado outra tradução ou esteja atualizando sua atual tradução, o instalador lhe mostrará os arquivos que serão substituídos no campo Files that will be overwritten (Arquivos que serão substituídos), neste caso, clique no botão Continue (Continuar), e aguarde a conclusão da instalação.

Pronto! Sua loja está traduzida.

Caso tenha dúvidas, no vídeo abaixo você acompanhará a instalação da tradução no OpenCart.
Importante: Ative a legenda do vídeo para visualizar as instruções de instalação.


Importante:

Lembre-se que este pacote traduz tudo que é possível via arquivos de tradução nativos do OpenCart, e para uma completa tradução de termos e configurações do banco de dados, você deve ler o seguinte tutorial:

http://www.opencartbrasil.com.br/tutoriais/configurando-opencart/

Observação:

Caso esteja tendo dificuldades ao utilizar o instalador de extensões do OpenCart por causa das configurações de FTP, utilize a modificação abaixo que cria a possibilidade de utilizar o instalador do OpenCart sem a necessidade do FTP:
https://github.com/opencartbrasil/instalador-sem-ftp

Após ler o tutorial no link acima e baixar a modificação Instalador sem FTP, no vídeo abaixo você acompanhará a instalação da modificação no OpenCart.
Importante: Ative a legenda do vídeo para visualizar as instruções de instalação.


FAQ - Perguntas e Respostas:

Dúvida: Mesmo seguindo os passos acima, não estou conseguindo enviar o arquivo traducao.ocmod.zip, o que pode está acontecendo?
Resposta: Tente instalar outra extensão qualquer, só para verificar se as configurações do instalador estão funcionando corretamente, se não conseguir instalar outra extensão, reveja as configurações de FTP ou utilize a extensão Instalador sem FTP que foi mencionada neste tutorial.

Dúvida: Ao enviar o arquivo traducao.ocmod.zip através do instalador da loja, recebo o erro 500 em uma janela de alerta, porém, outras extensões instalam normalmente, o que pode está acontecendo?
Resposta: Provavelmente o seu servidor de hospedagem está configurado para limitar o tamanho dos arquivos enviados por upload, solicite ao suporte da sua hospedagem que aumentem as configurações do upload para pelo menos 1000kb, outra possibilidade e que sua hospedagem esteja utilizando o ModSecurity, neste caso, desative o ModSecurity para que sua loja funcione corretamente, depois solicite ao suporte de sua hospedagem que verifique o porque do ModSecurity está barrando uploads do OpenCart.

Dúvidas:

Caso ainda tenha dúvidas, pesquise no fórum OpenCart Brasil.